segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bastar-se a si mesma é uma meta a que tende toda a produção da natureza e é também o mais perfeito estado. – “A política” – Aristóteles


·         Áureos tempos em que escola era sinônimo de educação...
·         Áureos tempos em que família era sinônimo de instituição...
·         Áureos tempos em que política era sinônimo de bem comum...
·         Benditos os tempos em que seres humanos serão novamente semelhantes...
·         “Empatia”: tendência para sentir o que sentiria caso estivesse na situação e circunstâncias experimentadas por outra pessoa (Dicionário Aurélio).
·         As elucubrações e citações acima servem apenas para ilustrar o que se segue:
·         Terceiro bimestre inicia para os estudantes e até o presente, alunos da quinta série ainda não receberam material didático, especialmente livros de inglês.
·         Alunos... Bastem a si mesmos, ora! (fina ironia ou frase plagiada dos políticos?)
·         Irônico é vermos que muitos dos problemas atuais não mais podem ser analisados de forma simplista. Falta de educação não mais é questão de falta de escolas ou bons professores... Violência não mais é questão policial, mas sim, questão social, pois mesmo diante do descaso dos poderes políticos/administrativos, prisões são efetuadas... Falta de cultura não mais é desconhecimento do que se cultua, mas sim, do que cultuam ou não cultuam os que detêm o poder de estimular...
·         Acho que estou sendo prolixo para o lixo que destino tais venenos... rsrsrs
·         Provo que a escola resolve todos os problemas:
·         Primeira lei de Newton (física): “Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo” – resolvida a questão do trânsito.
·         Matemática básica: “Dois e dois, sempre serão quatro” – resolvida à questão dos superfaturamentos.
·         Biologia (Lavoisier): “Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.” – resolvida a questão dos partidos nanicos que transformam homens em laranjas.
·         Ainda não consegui encontrar uma solução para aqueles que usam da hipocrisia: “Afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem... Impostura, fingimento, simulação, falsidade... Falsa devoção” – dicionário Aurélio.
·         Secretários Municipais podem me auxiliar...
·         Que coisa feia Gilmar Gaitkoski... Falar mal de uma secretária municipal só porque ela não atendeu um vereador! Há dois anos e meio que ela não atende artistas e nem por isso alguém a criticou publicamente sem ser severamente admoestado! Até tu Simão...
·         Olha que como presidente de um partido nanico, ela pode não te apoiar no pleito que se aproxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário